quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Diálogos sobre o amor



─ O que cabe e um beijo?
─ Todo o testemunho da existência do outro?
─ Em um beijo de amor?
─ Sim.
─ E em um falso?
─ A negação do outro.


...


─ Só quem conhece ama?
─ eu te amo.
─ E como sabe?
─ Por que eu te conheço.
─ Como sabe que me conhece?
─ Porque eu te amo.
─ Essa é mesmo a sua resposta? Não tem lógica.
─ Tem lógica. O amor vem com o conhecimento e o conhecimento vem com o amor em uma troca perfeita!
─ Um ciclo?
─ Ciclos quebram com pequenas interferências.
─ Eu sei.
─ Ainda assim me ama?
─ Sim, por todo o sempre.
─ E tu? Ama-me?
─  Ao infinito, com lógica ou sem lógica.


...


A fera sorri
Sempre ganha
Luta, sacode, incomoda
A vítima pretende fugir
No próximo trem
Corre, pula, se esconde.
Na poltrona do vagão diz amém
A fera ainda sorri
Ela ganha
Ganhará sempre
Ela mente, sequestra, maltrata
Da perseguição, a mestre.
A vítima sorri
O desespero, seu cumplice.
Aceita a derrota e as por vir
A fera é a CULPA.

...

O beija-flor
Curva
Para
Desvia
Pousa
Num desce-sobe
De flor em flor


...

Por questão de sol
A noite dorme
Sonha deslizando pelas nuvens
Por questão de sol
O pássaro dorme
Sonha pousando em lustres
Por questão de sol
O leão dorme
Voando como abutres
Sem questão de sol
Eu durmo
 tranquila, serena
quando do meu quarto apagarem-se as luzes.

...



Nenhum comentário:

Postar um comentário